Meu diário: O que é a felicidade pra você?




Outro dia eu estava sentada em frente a janela do meu quarto e mais uma vez me veio uma daquelas reflexões que eu costumo ter sobre a vida. Mas dessa vez não foi sobre a vida em si, e sim sobre a Felicidade em vida. Por que a felicidade é muito relativa. 
Você já parou pra pensar quanto tempo a gente perde da vida, reclamando, discutindo, fazendo cara feia e brigando? Quantas vezes a gente tem pensamentos negativos, pensa em desistir, desanima e se frustra por coisas tão banais?
São inúmeras as vezes em que achamos que a felicidade está longe, e que nunca vamos ser totalmente realizados por isso em vida. A Felicidade está nas pequenas coisas que nos rodeiam. Eu, por exemplo, me sinto feliz ao receber um abraço, ao estar perto das pessoas que eu amo e que são importantes pra mim. Fico feliz e de bom humor com dias frios e nublados, com viagens, palavras e atitudes que façam a diferença. 

Perguntei para duas pessoas da minha família que já possuem uma grande experiência de vida, a respeito da felicidade. 

Confiram as respostas:

A Pergunta foi: ''O que é a felicidade pra você? E o que te faz feliz?''

Bisa (90 anos): É toda a minha vida. Sempre fui feliz. Me faz feliz ir pra igreja, cozinhar e costurar.
Avó (59 anos): A felicidade pra mim é dar e receber (Carinho, amor, atenção). E o que me faz feliz é a saúde de todos os meus familiares. É viajar, conhecer lugares diferentes, e estar cercada das pessoas que eu amo. 

Acho que independente das circunstâncias e dos acontecimentos da nossa vida, nunca devemos deixar de lidar com muito bom humor e acreditar que tudo passa, (e vai) melhorar. A vida é muito curta pra perder tempo não sendo feliz. 
Faça as coisas que você ama fazer, se dedique, sonhe, realize, sorria, abrace as coisas boas que a vida pode te proporcionar, e o mais importante de todos: Seja sempre feliz!

 Agora é a sua vez, 

Você já parou pra pensar no que te faz feliz?

You Might Also Like

7 comentários

  1. Felicidade é realizar sonhos, é fazer o que se gosta e é arriscar se realizar.
    Sou feliz por ouvir um simples canto de pássaro ou quando o marido chega de um dia de trabalho. Só é feliz e só tem felicidade quem se permite.

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A felicidade realmente está nas pequenas coisas, os momentos mais simples da minha vida são os que eu estou mais feliz. Adorei o seu texto! Beijinhos

    www.denizedalete.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A felicidade está dentro de cada um, está nas conquistas, nos objetivos, nos momentos simples, no amor, na alegria de viver. A vida é tão curta, devemos aproveitar os momentos felizes, as tristezas vem? É claro mas nos que escolhemos se vamos deixar se abater ou não, para mim até momentos triste eu tiro uma lição que é da tristeza que tiro força para obter uma nova conquista. Felicidade é acordar todos os dias e poder fazer aquele dia diferente.
    Quero ser Cinderela.

    ResponderExcluir
  4. Lindo blog!! O que mais me feliz está em pequenas coisas da vida... acordar de manhã e ver o sol entrar pela janela de meu quarto, ouvir passarinhos cantando, receber um bom dia, dormir com a luz apagada, ler um novo livro... são tantas coisas...
    Adorei seu post, parabéns!!

    Tá rolando um sorteio lá no meu..
    Bjos e bom final de semana,
    Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/2014/08/sorteio.html#

    ResponderExcluir
  5. Livros me fazem feliz. Eu sei, não é desse tipo de felicidade que estamos falando, mas não digo do livro fisíco em si, falo dos universos, do que o livro me proporciona.


    www.laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! Você é super feliz por ter uma bisa e uma avó! Eu morro de saudades da minha! A saudade é tanta que até dói! Realmente a felicidade é algo muito simples que as vezes optamos por complicar!

    Aproveitando, gostaria de te convidar para conhecer o meu cantinho! Lá eu conto um pouquinho do meu drama de recém-casada, que não sabe fazer quase nada em casa! Blog Dona Ingrid.com
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Estou amando ver seus textos, me identifiquei pois antigamente tinha um caderninho para essas coisas. E esse assunto, felicidade, é super abrangente né, a maioria das pessoas vive o agora pensando no futuro e esquece de sentir o prazer de viver o presente! Pra mim a felicidade está nas pequenas coisas do dia a dia, dormir, acordar, se arrumar, ouvir musica, ler, ver os amigos. A verdade é que as pessoas esquecem como o presente é bom também! Parabéns pelo blog! é um amorzinho!! Bjos!

    ResponderExcluir